quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mais professor-tutor

Olá a todos
A sensação de que o trabalho que fazemos nas tutorias nem sempre é entendido, ou então que o Conselho de turma espera que façamos milagres, é algo que tenho sentido este ano em relação às tutorias que faço, e às tutorias em geral. O sentimento que ninguém olhou para os relatórios que fizemos com olhos de ver, é algo que me preocupa. Esta nossa tarefa nunca terá o sucesso que todos esperamos enquanto alguns de nós continuarmos a olhar para os nossos alunos como se fossem em série, todos iguais e acima de tudo como nós gostaríamos que fossem.
Eu gosto desta proximidade que se obtém com a tutoria, apesar de por vezes sentir receio de não estar a fazer o melhor para aquele aluno ou até mesmo se estou a fazer algo de construtivo. Mas depois lá vem um daqueles colegas fantásticos, que tenho a sorte de ter, que diz " boa, o trabalho com o aluno X está a resultar", e lá continuo a fazer algo que me enriquece.
Bem a conversa já vai longa e não quero chatear mais.
Beijinhos para todos, e em especial para as chefes do gabinete.

E. B.

0 comentários:

Enviar um comentário